sábado, 21 de junho de 2008

A DEUSA NUA


A DEUSA NUA – SINOPSE

O livro “A Deusa Nua” é um romance histórico: político, policial e jurídico baseado em fatos verídicos.

Tem como tema central a Guerrilha do Araguaia e os movimentos estudantis contra os governos militares oriundos da Revolução de 1964.

A jovem inteligente, linda, sedutora e atraente que liderou as reações e passeatas dos estudantes, torna-se a mentora intelectual e financiadora da nova fase da guerrilha, até então obscura na história do país.

È um fato histórico inédito, pois a Guerrilha do Araguaia foi dada como totalmente dizimada pelas forças governamentais em 1974. Entretanto, os guerrilheiros e remanescentes liderados pela jovem atraente e aliados à ala militar descontente com a abertura política, se reorganizaram em Guerrilha Urbana, tentaram a tomada do poder com a implantação da Revolução Socialista, diminuição das desigualdades sociais e chegando ao atentado ao presidente eleito.


A líder Laura, personagem principal, não mediu esforços para arrecadar fundos e reforçar o aparelho guerrilheiro urbano. Viveu uma vida intensa entre a familiar e o entusiasmo pela iminente tomada do poder. Apresentou-se em secretos cabarés de luxo freqüentados por bilionários que ostentam a grande parte do PIB mundial, aliou-se aos estrategistas mercenários, “os cães de guerra” europeus e seduziu um tio, rico contrabandista e traficante, desviando altas somas do dinheiro “lavado” dos paraísos fiscais para os cofres do aparelho revolucionário.


Nas andanças pelo mundo, a bela e astuta Laura conviveu diferentes experiências costumeiramente vivenciadas pelas mulheres mais ricas do mundo: amor bandido, relacionamentos íntimos com homens de alto poder econômico do submundo dos negócios escusos, exposição do corpo à seleta platéia, arriscando-se sempre e muito próxima do perigo; protagonizou uma semana e meia de uma paixão frenética, intensa, ardente, quase mórbida e consumidora, vivendo o ápice desta patologia e do amor à primeira vista, sentimentos que sempre repudiou com veemência.


O romance “A Deusa Nua” é o resultado de profunda pesquisa do autor em várias partes do Brasil, na Bolívia, Europa e no centro de encontro dos homens e mulheres mais ricos do mundo, a Califórnia, nos Estados Unidos.

Ao ler o romance “A Deusa Nua”, o leitor depara com intensa crítica político-jurídico-social que confirma a previsão dos guerrilheiros e revolucionários que viveram o período anterior a 1985, período conhecido como “os anos de chumbo”. A abertura política propiciou o retorno ao poder daqueles sugadores das riquezas nacionais, deixando o país próximo do caos e fomentando a revolta social que, hoje está muito próxima, principalmente, através da corrupção, pressão urbana, estado ilegal dos foras-da-lei, violência e abandono de grande parte da população que poderia representar o futuro da Nação, mas vive na extrema marginalidade e penúria.


Uma história recheada de mistérios, enigmas, revelações históricas e regada por crimes bárbaros, contrabando de mercadorias, drogas, armas e escravas brancas, atividades que rendem grandes fortunas àqueles que estão sempre fora-da-lei, mas que nunca por ela são punidos. Mandam nos governos, na justiça, nos homens e no mundo.

É o binômio poder-dinheiro que deixa o homem terrivelmente desumano e cruel.


A atriz e bailarina Sheila Mello, ex-dançarina de É o Tchan posou para a capa do livro, numa doação filantrópica. Os resultados das vendas do livro/romance serão em benefício das entidades filantrópicas de Santa Cruz das Palmeiras – SP.

Nenhum comentário: